Semel entrega trave, bola e redes para prática do futebol no Jardim Novo Araguaia

Alto Araguaia, MT – O período chuvoso deu uma trégua na região Sul de Mato Grosso e a prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) vem numa frente de trabalho para recuperar todas as ruas do perímetro urbano. A Secretaria de Obras e Transportes, que coordena as ações, já recuperou a Rua Abílio Siqueira, estrada que dá acesso ao Balneário da Aninha, e atualmente executa recuperação de ruas no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Somente na rua que dá acesso a Aninha a equipe permaneceu 15 dias recuperando e cascalhando. Atualmente o trabalho concentra-se no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Já foram recuperadas as principais ruas. Na manhã de quinta-feira (16/05) máquinas e caminhões recuperavam e cascalhavam na Rua 36. “Estamos fazendo castalhamento, implantação de lombadas e contenção de água, já visando o período chuvoso”, disse o secretário Edinaldo Alves Bordado. [caption id="attachment_20780" align="alignleft" width="314"]Imagem 031 Trabalho de recuperação inclui cascalhamento de ruas não pavimentadas em Alto Araguaia[/caption] O bairro professora Maria da Graças Souza Pinto também está na rota de ações para ter as ruas recuperadas. O trabalho também prevê a limpeza em toda extensão de entrada do bairro bem como ornamentação. “Depois do período chuvoso a prefeito de Alto Araguaia vem recuperando todas as ruas não pavimentadas. Já promovemos a recuperação da estrada que dá acesso ao Balneário da Aninha. É um trabalho que será desenvolvido justamente para garantir a trafegabilidade das ruas não pavimentadas em Alto Araguaia que se encontrava em péssimo estado. Tão logo cessaram as chuvas, iniciamos este trabalho, inclusive com aplicação de cascalho na base da rua, o que melhora significativamente o tráfego para veículos, ciclistas e motociclistas”, disse o secretário. Interligação de bairros Uma obra aguardada há vários anos está próxima de ser realidade para os moradores residentes nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Professora Maria das Graças Souza Pinto e Aeroporto. Trata-se da construção de uma ponte de 18 metros de extensão que vai promover a interligação entre os bairros. O investimento com recursos próprios será de cerca de R$ 57 mil.